domingo, 24 de fevereiro de 2013

Projeto: Músicas do Mundo


Olá a todos!
Na nossa sala iniciámos um projeto na área da música. Este projeto passa pela audição dos diferentes tipos de música presentes na nossa sociedade. O nosso objetivo é despertar nos peixinhos o gosto pela música e levá-los a conhecer as suas diferenças, sempre tendo em conta a importância que a música tem para o desenvolvimento da criança ( http://www.efdeportes.com/efd169/a-musica-na-educacao-infantil.htm)
Embora cada família tenha os seus hábitos musicais e as suas preferências que são sempre passadas à criança, é importante que esta possa contactar com os diversos estilos musicais. Não obstante, na sociedade atual, assiste-se a uma perda de valores musicais no que diz respeito à música clássica, erudita, tradicional, pelo que nos cabe a tarefa de levar os nossos peixinhos a contactar com esta realidade. Um dos meus mentores musicais disse-me um dia "Um adolescente que gosta de ouvir estilos musicais fora do comum da faixa etária é um ser que descobriu a música muito cedo". Foi esta a  motivação para este projeto, ou seja estimular o sentido musical da criança nas suas diversas vertentes, assim como levá-los a descobrir a música nas suas formas mais diferenciadas.

A escolhas dos estilos musicais poderão ter as mais diversas motivações, contudo, e porque não podia deixar de ser, iniciámos este projeto escutando FADO, este que é um dos nossos maiores valores culturais. Ana Moura, Amália Rodrigues e Vasco Santana fizeram parte do nosso reportório!

http://www.youtube.com/watch?v=lLVCAkLhqsI (Ana Moura - Caso arrumado)»
 
Beijinhos dos Peixinhos!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário